Soluções de tecnologia e infraestrutura de TI em um único lugar.

Somos seu integrador
de tecnologia.

Expertise e conhecimento técnico: Somos fornecedores de infraestrutura de TI, gestão de banco de dados e segurança com uma equipe de profissionais altamente qualificados e com 20 anos de experiência.

Administração e Gestão de Bancos de Dados Oracle

A gestão e administração de banco de dados Oracle é um campo crucial para garantir o desempenho, a segurança e a disponibilidade dos dados armazenados.

A administração de banco de dados Oracle envolve uma série de tarefas, desde a instalação e configuração inicial do banco de dados até a manutenção contínua e otimização do desempenho.

Gestão de Email Corporativo

A gestão de contas de email corporativo é uma prática fundamental para empresas que desejam estabelecer uma comunicação eficiente e profissional tanto internamente quanto com seus clientes e parceiros de negócios.

Através da gestão adequada das contas de email corporativo, é possível garantir a segurança, a organização e a eficiência na troca de mensagens dentro da empresa. Conte com a Safetech para gestão e implementação de ferramentas de e-mail.

Firewall & Segurança

Implementamos e fazemos a gestão de firewalls para empresas: Kerio Control, Endian e pfSense, abordando suas características e a forma de implementá-los e gerenciá-los.

Gestão de Antivírus

Garantir que a solução seja adequadamente comercializada e instalada, junto com a configuração e o gerenciamento correto, ajudará a proteger a rede e os dispositivos contra ameaças cibernéticas da sua empresa.

Redes & Infraestrutura

O gerenciamento e configuração adequados dos equipamentos de rede, como switches, roteadores Wi-Fi e outros dispositivos, são essenciais para garantir a conectividade confiável e o desempenho adequado das redes empresariais.

Por isso a Safetech oferece um serviço completo de consultoria em redes para empresas de todos os tamanhos.

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Administração e Gestão de Bancos de Dados Oracle

Ambiente para disponibilizar o banco de dados Oracle

  • Instalação do sistema operacional Linux Oracle
  • Customização do sistema operacional para instalação do banco de dados Oracle
  • Instalação do banco de dados Oracle e criação das instâncias de trabalho

Backups dos recursos que abrangem o banco de dados Oracle

  • Backups diários
  • Export SCHEMAS
  • RMAN e ARCHIVES
  • Cópia dos Backups do ambiente Oracle para servidor de arquivos da rede

Revisão semanal no banco de dados de produção.

  • Analise do crescimento da base e adequações quando necessárias
  • Analise das Sessões
  • Analise da utilização dos REDO LOGS
  • Analise da utilização de memória para indicar a adequação quando necessária
  • Analise da eficiência dos caches de memória para melhoria de performance
  • Analise dos JOBS do banco de dados para análise de falhas e inativação
  • Analise e ajustes de objetos inválidos
  • Analise dos LOGS gerados pelo banco de dados Oracle

Gerenciamento de espaço em disco referente ao ambiente do banco de dados Oracle

  • Limpeza de LOGS do sistema operacional Oracle Linux
  • Limpeza de LOGS do banco de dados Oracle

Monitoramentos através de ferramentas que identificam pontos de falha e geram alertas para o DBA.

  • Monitoramento e sincronização do horário do servidor Oracle Linux
  • Monitoramento do espaço em disco do sistema operacional
  • Monitoramento e gerenciamento de bloqueios (TX e TM)
  • Monitoramento e gerenciamento de espaço em TABLESPACES
  • Monitoramento de JOBS

Performance do ambiente do banco de dados Oracle

  • Atualização de estatísticas dos SCHEMAS
  • Atualização de estatísticas de tabelas específicas
  • Checagem de tabelas envolvidas em geração excessiva de ARCHIVES
  • Checagem da fragmentação dos objetos do banco de dados
  • Checagem dos índices do banco de dados
  • Desfragmentação dos objetos do banco de dados

Bases de testes e homologação

  • Criação de ambientes de testes e homologação
  • Atualização das bases de testes e homologação

Ambiente corporativo de servidores e serviços

Servidores – Instalação e acompanhamento de ambiente:

  • Instalação e gerenciamento de sistemas operacionais (Windows Server e Linux)
  • Criação e gerenciamento de serviços de domínio AD e DNS, criação de usuários de rede, servidor de arquivos, serviço de DHCP
  • Criação e gerenciamento de ambientes virtuais (HYPER-V, CITRIX, VMWARE ESXI)
  • Criação e gerenciamento de replica entre servidores
  • Monitoramento de Hardware de servidores (Desempenho e identificação de problemas)
  • Monitoramento dos ambientes utilizando ZABBIX

Gestão de Email Corporativo

Comercialização, instalação e gerenciamento de servidores de e-mails (Kerio Connect).

Firewall & Segurança

Instalação e gerenciamento de firewall (Kerio Control, Endian e PFSense).

Gestão de Antivírus

Comercialização, instalação e gerenciamento de solução de antivírus (Bitdefender).

Redes & Infraestrutura

Gerenciamento e configurações de equipamentos de rede (switches, roteadores WI-FI, etc...)