Não há dúvidas de que a integração e-commerce e marketplace veio para ficar. Afinal, ela proporciona maior visibilidade para o seu negócio, aproveitando da credibilidade e popularidade de um site mais conhecido.
Dessa forma, é possível ampliar o público do seu e-commerce, alavancar suas vendas e expandir o seu negócio de maneira expressiva.
Porém, ao integrar o seu site a um marketplace, é importante avaliá-lo bem, considerar sua reputação no mercado, a qualidade de seus serviços e as vantagens oferecidas por ele.
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Diferença entre e-commerce e marketplace
E-commerce significa comércio eletrônico. O consumidor entra no site de uma determinada marca, escolhe o seu produto, realiza seu pagamento e fica aguardando o recebimento de sua compra em casa. Se, além do e-commerce, a marca também possuir uma loja física, existe a possibilidade do cliente retirar o item na própria loja.
Ou seja, e-commerce são as vendas de uma determinada marca feitas pela internet. No Brasil, o e-commerce pode ser considerado um mercado novo, que explodiu nos anos 90 e, atualmente, encontra-se em crescente expansão.
Já o marketplace é uma espécie de shopping virtual que comercializa produtos de várias marcas em um só lugar. Uma ótima alternativa para os lojistas ampliarem sua visibilidade no mercado e também para os clientes que gostam de pesquisar preços mais atrativos e conhecer produtos novos.
Benefícios da integração e-commerce e marketplace
Se você é empreendedor e visa reduzir as despesas do seu negócio, mas, ao mesmo tempo, precisa também alavancar as suas vendas, saiba que a integração e-commerce e marketplace pode ser a solução.
Afinal, você pode aproveitar apenas da visibilidade do próprio marketplace para aumentar o tráfego e, consequentemente, as vendas do seu site.
Dependendo do marketplace que você escolher, você terá a chance de alcançar clientes até mesmo internacionais.
Cabe ressaltar que para obter lucros maiores em suas vendas via marketplace, é indispensável que você invista nas ferramentas premium para evoluir o desempenho das vendas de sua página.
Outro item importante a ser destacado, é o fato de que os clientes de marketplace gostam de fazer bastante questionamentos quanto aos produtos. Por isso, é imprescindível que você ofereça um bom atendimento e sane todas as dúvidas do cliente.
O marketplace é considerado um ambiente colaborativo, porém existe uma alta concorrência dentro dele. Portanto, oferecer um atendimento qualificado e atencioso ao consumidor pode ser o diferencial que fará o seu negócio decolar.
Além de todos os benefícios já citados, cabe salientar que na integração e-commerce e marketplace é indispensável contar com softwares personalizados para auxiliar na gestão de pedidos, controle de estoque, logística e, até mesmo, no envio de respostas automáticas.
Ou seja, contar com tecnologia no varejo é mais do que necessário.
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